FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

França: Distribuição e Indústria assinam acordo de boa conduta comercial

exportar_acordoscomerciaisA Federação das empresas de distribuição francesa (FCD) e a Federação de empresas e empresários daquele país (FEEF) assinaram um acordo de boa conduta comercial, com o objetivo de que as relações entre a indústria e a distribuição sejam respeitosas e leais.

O acordo define os princípios que devem ditar as relações comerciais: confiança, claridade, fidelidade, intercâmbio e respeito mútuo. Um dos pontos mais importantes do código assinado é o da inclusão nos futuros acordos comerciais, de uma cláusula de revisão contratual, de forma que no prazo de 2 meses se possa rever e analisar a evolução dos preços em função da variabilidade das cotações das matérias primas. Cada empresa compromete-se a nomear um mediador para encontrar soluções possíveis nos possíveis conflitos que possam vir a acontecer.

A Federação de empresas de distribuição tem como sócios empresas como a Carrefour, Auchan, Systeme U, Casino e Cora. A FEEF conta com mais de 600 empresas fornecedoras da distribuição.
Ler aqui.