FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FMV realiza pós-graduação em Comunicação e Inovação na Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa está a promover a pós-graduação em Comunicação e Inovação em Gestão da Qualidade de Segurança Alimentar e as candidaturas estão abertas até ao dia 23 de janeiro. 

O objetivo deste curso é formar profissionais do setor alimentar que possam ajudar as organizações a evoluir e a posicionarem-se numa relação de harmonia com a sociedade satisfazendo os seus consumidores.

Pretende-se que o formando adquira competências que lhe permitam: definir processos dum sistema de gestão; planear e analisar processos de gestão de qualidade ou segurança dos alimentos atendendo a estratégias definidas de sustentabilidade e inovação; planear a inovação & desenvolvimento de processos e alimentos; monitorizar e verificar medidas proativas, determinar indicadores quantificáveis associados aos objetivos de qualidade e segurança dos alimentos; analisar práticas industriais existentes com impacte ambiental; analisar criticamente processos principais e de suporte à produção de alimentos; saber propor soluções para a melhoria continua das organizações; comunicar com colaboradores e parceiros; motivar colaboradores; comunicar com consumidores; comunicar o risco; saber comunicar em momento de crise.

A pós-graduação organiza-se em 10 unidades curriculares perfazendo um total de 487 horas, das quais 203 h são de aulas teóricas, teórico-práticas e práticas presenciais, em horário pós-laboral, a decorrer às 3ª, 5ª e 6ª entre as 18h e as 22h, e aos sábados entre as 9 e as 13h. As 3ª e sábados funcionarão em semanas alternadas.

A frequência com aproveitamento da pós-graduação é atestada por um certificado de caráter académico emitido pela FMV e pela Escola de Pós-Graduação da ULisboa e que inclui a classificação final.

Saiba mais aqui.