FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC apresenta os seus principais produtos e serviços em EMAF 2018

Em destaque a zona de máquinas (centros de maquinação, corte por fio e moldação por injeção), o sistema MT-LINKi e a apresentação dos novos modelos de robô CR-15iA e SR-6iA.

fanuc

A FANUC, empresa japonesa especialista em automatização industrial com 4.000.000 CNC, 250.000 centros de maquinação (ROBODRILL), 30.000 máquinas de corte por eletroerosão por fio (ROBOCUT), 50.000 máquinas de moldação por injeção elétrica de alta precisão (ROBOSHOT) e 550.000 robôs instalados em todo o Mundo, estará de novo presente como expositor na EMAF – 17ª Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, que terá lugar no Porto (Exponor) entre os dias 21 e 24 de novembro.

Num stand localizado no pavilhão 2, os visitantes poderão ver as últimas novidades de produtos e serviços FANUC. O stand estará dividido em 3 zonas de exposição: CNC, Robomachine e Robótica.

Na zona de CNC os visitantes poderão conhecer os pacotes de CNC e motores para fabricantes de máquinas e retrofiters.

Na zona de Robomachine os visitantes poderão ver:

· Máquina de corte por eletroerosão por fio FANUC ROBOCUT α-C400iB.

· Dois centros de maquinação FANUC ROBODRILL mostrando diversas aplicações: carga e descarga automática de peças com robô, etc.

· Máquina de moldação por injeção elétrica FANUC ROBOSHOT, automatizada com robô.

Na secção de Robótica apresentar-se-á:

· O novo robô Scara da FANUC: SR-6iA

· O novo robô colaborativo da FANUC: CR-15iA

· Uma célula colaborativa que serve cafés aos visitantes.

Para além destes produtos, os visitantes poderão ver o sistema MT-LINKi em funcionamento. Este software de gestão de operações é a forma mais simples de capturar dados para IIoT (Industrial Internet of Things), permite coletar dados e monitorizar o estado dos equipamentos de produção da sua fábrica: CNC, Robôs e Robomachines.

Sobre a FANUC

A FANUC é o fabricante líder no mercado global de automação industrial com mais de 22.500.000 produtos instalados e mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo.

Com três grupos principais de produtos (sistemas de controlo CNC, robôs e maquinaria de produção: ROBODRILL, ROBOCUT e ROBOSHOT), a FANUC é a única empresa do sector que desenvolve e produz todos os componentes essenciais dos seus produtos, o que resulta numa maior fiabilidade e em clientes satisfeitos em todos os continentes.

Atualmente a FANUC tem escritórios em diversos países da Europa, América, Ásia, Oceânia e África, sendo que a FANUC Iberia atua em Portugal e Espanha (escritórios em Barcelona, Elgoibar - Gipuzkoa, Madrid e Porto).