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Revista TecnoAlimentar

Experiência em embalagem para eCommerce da Smurfit Kappa impulsiona vendas online de prestigiada casa vinícola

A casa vinícola Kingscote Estate and Vineyard necessitava de uma solução de embalagem sustentável que impulsionasse as suas vendas online e refletisse o caráter premium da sua gama alta “The Wine Caverns”. Para tal, contactou a Smurfit Kappa que, graças à sua experiência em eCommerce e no setor vitivinícola, desenvolveu um packaging sustentável que protege o produto no envio e reflete a exclusividade da marca. Além disso, ao ser feito integralmente à base de papel, permite aos clientes reciclar ou reutilizar a caixa depois de aberta, uma das principais preocupações dos seus consumidores. O cartão canelado é robusto e protetor, conservando essa sensação “natural” que exalta as origens rurais do produto.

Para elaborar esta embalagem exclusiva, a Smurfit Kappa tomou como referência a caixa de oferta do seu portfólio eBottle, composto por uma ampla gama de soluções para uma ou várias garrafas e embalagens bag-in-box, desenhadas para proteger este frágil produto em todas as fases da cadeia de fornecimento.

Esta nova embalagem oferece a máxima flexibilidade, já que é personalizável e se adapta facilmente para albergar diferentes tamanhos de garrafas nos envios. Também pode ser impressa por dentro e por fora, para demonstrar a força da marca The Wine Caverns e criar uma agradável sensação de unboxing aos clientes ao abrirem a caixa.

Emma Clark, responsável de marketing da The Wine Experts, assegurou que “foi um processo incrível! Agora, as nossas garrafas estão a salvo, em caixas que oferecem um grande rendimento e uma experiência agradável. Não podíamos estar mais satisfeitos! A Smurfit Kappa tem sido o parceiro perfeito para nos guiar neste processo, aconselhando-nos e ajudando-nos em cada fase do projeto”.

Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa Reino Unido e Irlanda, acrescentou que “as vendas online de vinho dispararam durante a pandemia e muitos viticultores mantiveram um bom nível de vendas através deste canal, graças ao qual continuaram a realizar eventos como provas virtuais. Com esta embalagem, The Wine Caverns está totalmente equipada para tirar partido desta tendência. Trabalhar com a Kingscote Estate, para lhe oferecer a solução sustentável perfeita para eCommerce, foi uma experiência gratificante para a nossa equipa criativa”.

Por sua vez, José Antonio Llopis, eCommerce Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, concluiu que “segundo a FEV, em Espanha somos responsáveis por 25% da produção de vinho na Europa e o terceiro produtor mundial. Para estes dados contribuiu, nos últimos anos, o terceiro canal, onde as vendas online adquiriram uma grande importância para a recuperação do setor no nosso país e lhe permitiram ganhar quota de mercado em relação aos dados antes da pandemia. Este aumento do eCommerce modificou os requisitos e as necessidades dos nossos clientes, pelo que, na Smurfit Kappa, colaboramos com estes para estabelecer, definir e criar a solução de embalagem que melhor se ajusta às suas necessidades e que, sem dúvida, deve cumprir as exigências do negócio digital: proteger, otimizar e gerar uma experiência inesquecível para o consumidor”.