FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

EUA são a próxima paragem dos Vinhos de Portugal

Os produtores nacionais de vinho irão participar nas Grandes Provas nos Estados Unidos da América (EUA), uma presença promovida pela ViniPortugal através da sua marca para os mercados internacionais, a Wines of Portugal. As sessões decorrem entre os dias 4, 5 e 7 de abril, em Boston, Chicago e Los Angeles e são dirigidas a 100 profissionais em cada uma das cidades.

A ViniPortugal organiza estas provas com o intuito de identificar novas oportunidades de negócio para os produtores e, em paralelo, promover a notoriedade dos vinhos portugueses neste mercado. “Felizmente este ano estamos a regressar aos encontros presenciais nos nossos principais mercados, momentos de promoção que muito ansiávamos. Sobre estas Grandes Provas, é de salientar que os EUA é o segundo país de destino dos vinhos portugueses, onde no ano passado registámos excelentes resultados, com um crescimento de 13%, o que se traduziu em cerca de 104 milhões de euros em vendas” refere Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.

Nesta Grandes Provas nos Estados Unidos todos os presentes poderão assistir a um painel de discussão liderado por Eugénio Jardim, Embaixador da Wines of Portugal nos EUA, um momento presencial para 50 a 75 convidados. Para alargar este debate a todos os produtores, a ViniPortugal irá transmitir em direto no Facebook da Wines of Portugal.

Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais, entre os quais os Estados Unidos da América, sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses e, em paralelo, elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país “hot spot” internacional de vinho.