FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Especiarias e aromáticas - do campo à cozinha

Textos e Fotos: M.ª Cristina Duarte, Arq.º Pais e Henrique Tato Marinho

mendes ferrao

“Especiarias e aromáticas – do campo à cozinha” é o mais recente livro do Professor José Eduardo Mendes Ferrão, Professor Jubilado do Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa, e sócio fundador e honorário da Liga de Amigos do Jardim Botânico Tropical.

Para assinalar este lançamento, a LAJBT organizou, conjuntamente com a Universidade de Lisboa (Reitoria e Museu de História Natural e da Ciência) e com o Editor (Publindústria/Agrobook), uma sessão de apresentação desta excecional obra, que pretendeu constituir, em paralelo, uma merecida homenagem ao Autor.

A iniciativa proporcionou a apresentação do livro pelo seu autor e, ao mesmo tempo, acolheu testemunhos de todos aqueles, e são muitos, que admiram a pessoa e a obra do Professor Mendes Ferrão.

A LAJBT tem o privilégio e a honra de disponibilizar, no seu site as alocuções proferidas pelo autor e pelos convidados de honra, que disponibilizaram os respetivos textos.

Desta forma, proporciona-se a todos aqueles que não puderam participar na sessão de 5 de maio, o acesso aos textos base das intervenções proferidas pelos ilustres representantes das entidades que tutelam o Jardim Botânico Tropical ou que têm mantido uma maior proximidade com o percurso académico e profissional do Professor Mendes Ferrão.

Saiba mais aqui e aqui.