FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

EACTECH vence o Prémio Excelência nos German Innovation Award 2022

German Innovation Award é uma iniciativa do German Design Council, uma das maiores referências em branding e design na Alemanha. A iniciativa foi estabelecida pelo Bundestag alemão e visa premiar produtos e soluções user-centric que oferecem uma alternativa inovadora e, ao mesmo tempo, competitiva face ao que existe no mercado.

Este ano, sob o chapéu “Tomorrow Together Today”, a EACTECH foi a marca eleita na categoria “Excelência em B2B – Máquinas e Engenharia”. O equipamento premiado foi a Lavadora Automática de Queijos. A máquina surgiu como resposta ao desafio de um parceiro e é a primeira lavadora de queijos sem escovas com capacidade para otimizar o processo de lavagem nos vários estágios da cura de queijo.

Para a EACTECH, é o “reconhecimento de um trabalho de equipa e do foco da empresa em desenvolver soluções inovadoras e com capacidade de resolverem problemas reais dos parceiros na indústria alimentar”, como referiu Nelson Mendes, responsável pelo departamento de desenho e projeto.

O CEO da empresa, Raúl Alves, reforça a satisfação “sobretudo depois de dois anos difíceis”. Para o gestor, esta conquista é resultado da “aposta sustentada no talento e na integração de competências e know-how que nos permite responder aos desafios dos nossos clientes com soluções mais customizadas, rápidas e eficientes”.

Sobre a Lavadora de Queijos Automática

100% projetada e desenvolvida pela EACTECH, a lavadora de queijos automática é um equipamento totalmente automático e que assenta a sua inovação na substituição das habituais escovas por dispersores de água. Um método mais delicado que, por isso mesmo, pode ser aplicado nas diferentas fases da cura do queijo sem prejuízos para a qualidade e integridade do produto. Além do maior controlo de processo e da garantia adicional de qualidade de produto, a lavadora de queijos da EACTECH acresce produtividade, ao permitir lavar até 2.000 unidades por hora.