FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Domino Printing Sciences reescreve as regras da codificação e marcação com a nova Ax-Series

A Domino Printing Sciences lançou a Ax-Series, uma nova gama de impressoras a jato de tinta contínuo (CIJ) otimizadas para os ambientes de produção mais exigentes.

domino

Ao desenvolver esta nova série, a Domino reescreveu as regras da codificação e marcação, revisitando a ciência que está por detrás do Jato de Tinta e introduzindo novidades em três áreas.

Os três pilares de inovação da Domino na Ax-Series são as novas tintas e cabeça de impressão i-Pulse, que possibilitam o controlo na formação de cada gota de tinta para criar sempre a gota perfeita, trazendo grandes avanços em termos de colocação e exatidão, para uma codificação com qualidade, fiável, de alta velocidade e consistência.

A plataforma de software e componentes eletrónicos i-Techx: concebida para otimizar o retorno sobre o investimento dos clientes, através da vida útil das impressoras, e de forma a eliminar erros de codificação e por fim o Design Domino, uma nova abordagem à conceção total do produto de forma a maximizar a produtividade e a facilidade de operação.

“O jato de tinta contínuo (CIJ) ainda é a solução de codificação preferida de muitos mercados e indústrias, mas vimos a oportunidade de repensar três elementos fundamentais da tecnologia para apresentar benefícios mensuráveis aos clientes e assim mudar a forma como o jato de tinta contínuo é entendido.”, diz Paul Doody, Diretor de Marketing na Domino Printing Services.

«Com a nova Ax-Series, a Domino pode agora oferecer uma gama de sistemas a Jato de Tinta que estabelecem novos standards em termos de impressão de alta qualidade, produtividade e custo de exploração consistentes, tornando o CIJ num investimento orientado para o futuro».

A nova Ax-Series da Domino é composta pelas Ax150i, Ax350i e Ax550i, com uma gama de cabeças de impressão e acessórios, oferecendo uma seleção de sistemas adaptados aos diferentes requisitos dos clientes.

A Domino é a empresa principal da Domino Printing Sciences. A companhia, fundada em 1978, é globalmente reconhecida pelo desenvolvimento e fabrico de tecnologias de codificação, marcação e impressão, bem como pelos seus produtos pós-venda a nível mundial e os serviços de apoio ao cliente.

Atualmente, a Domino oferece uma das mais abrangentes gamas de soluções de codificação, que inclui aplicações primárias, secundárias e terciárias, concebidas com o objetivo de cumprirem os requisitos de conformidade e produtividade dos fabricantes.

Essas soluções incluem tecnologias de impressão por transferência térmica, impressão e aplicação, impressão a laser e impressão a jato de tinta, inovadoras, que são utilizadas para a aplicação de dados de autenticação e variáveis, códigos de barras, e códigos de rastreabilidade exclusivos em produtos e embalagens, em muitos setores industriais, incluindo bebidas, produtos alimentares, farmacêuticos e industriais.

A Domino emprega 2600 pessoas em todo mundo e comercializa para mais de 120 países, através de uma rede global de 25 subsidiárias e mais de 200 distribuidores. As instalações de produção da Domino estão localizadas na Alemanha, China, EUA, Índia, Reino Unido, Suécia e Suíça.

O crescimento contínuo da Domino é sustentado por um compromisso ímpar para com o desenvolvimento do produto. Em 2012, a Domino recebeu o prémio Queen’s Award pelos feitos consistentemente alcançados no comércio internacional.

A Domino tornou-se uma divisão independente da Brother Industries a 11 de junho de 2015. A Marque TDI é a subsidiária da Domino em Portugal.

Para obter mais informações sobre a Domino, visite www.domino-printing.com.