FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Digital Agrifood Summit Portugal acontece em janeiro de 2021

A primeira edição do Digital Agrifood Summit Portugal decorrerá entre 20 e 23 de janeiro de 2021. Nesta feira internacional de promoção do setor agroalimentar, as empresas poderão receber nos seus stands os profissionais de Food & Beverage e apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais e realizar reuniões com compradores.

Digital Agrifood Summit Portugal

Em plena pandemia, o impacto da Covid-19 no mercado global e a dificuldade de participação presencial em feiras agroalimentares internacionais, aceleraram a organização deste evento virtual, considerado pelas tutelas como prioritário para a promoção do setor e captação de novas oportunidades de negócio. O evento conta com o empenhado incentivo, desde a primeira hora, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Através de uma campanha de comunicação e marketing internacional, com o forte envolvimento das Embaixadas Portuguesas, da Rede Externa da AICEP e do Portuguese Agrofood Cluster - constituído pela PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh - as empresas agroalimentares nacionais terão a oportunidade de potenciar o seu negócio de uma forma única e integrada.

Para o sucesso deste evento e uma grande mobilização de compradores internacionais, será essencial uma forte participação das empresas com vocação e capacidade exportadora, que demonstre a excelência do setor agroalimentar português.

Esta feira digital de promoção do setor agroalimentar será visitada por profissionais de Food & Beverage (F&B) de diversos países, a exemplo do que acontece nas principais feiras do setor no formato “tradicional”. A par das reuniões que ocorrem durante a feira, será desenvolvido um trabalho de angariação de reuniões extra com compradores internacionais.

As empresas poderão receber os profissionais de F&B nos seus stands e, através de uma plataforma interativa digital, apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais, sendo inclusivamente possível realizar reuniões, no momento ou previamente agendadas.

O Digital Agrifood Summit – Portugal será um marco no conjunto de ações de promoção externa portuguesas, pela sua diferenciação e elemento agregador dos atores nacionais do setor, contribuindo para o crescimento das exportações agroalimentares e para a economia nacional.

Para participar neste evento, deverá criar o seu Company Profile e preencher e enviar a ficha de inscrição para o email market.division@portugalfoods.org até 4 de dezembro. Para qualquer informação adicional consulte as condições de participação ou contacte a PortugalFoods.