FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Danone lança iogurtes feitos com leite de pastagem

A Danone lançou, em Espanha, os seus primeiros iogurtes feitos com leite de pastagem, procedente de explorações agrícolas galegas, onde as vacas pastam ao ar livre.

Danone

De acordo com a multinacional, estes iogurtes são elaborados com base em leite de pastagem, fermentos e sumo natural de fruta. Inicialmente, são lançadas no mercado três sabores (pêra, banana e pêssego), em packs de 2×120 gramas.

«O consumidor exige cada vez mais produtos que conservem a naturalidade, desde a sua origem ao consumo final. Danone Pastoreo é um iogurte elaborado com leite procedente de quintas familiares da Galiza, que mantém a variabilidade oferecida pelo leite de pastagem. E é, precisamente, esta singularidade que confere a este iogurte um carácter único, já que a composição de praticamente cada pote depende do pasto e do clima que as vacas desfrutaram antes de dar leite. São estas pequenas diferenças entre os produtos elaborados de um dia para o outro que nos permitem afirmar que Danone Pastoreo é um iogurte que capta a essência da natureza e do ambiente natural onde é produzido», afirma Cristina Kenz, vice-presidente de marketing de produtos lácteos e de origem vegetal da Danone Espanha.

FONTE: Revista Grande Consumo