FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Danone deixa de utilizar tampas de iogurtes

A Danone vai reduzir mais de 200 mil quilos de plástico por ano. Como? Retirando as tampas de iogurtes e leites fermentados líquidos. A nova medida começou a ser implementada no passado mês de Agosto no mercado nacional e, de acordo com a marca, vai ao encontro do compromisso assumido para com o meio ambiente.

Danone

Segundo Ludovic Reysset, country manager da Danone Portugal, serão menos 145 milhões de tampinhas de plástico todos os anos, mas este não é o único passo em direcção a um mundo mais sustentável. «Estamos permanentemente a trabalhar para reduzir material de embalagem, escolher materiais menos prejudiciais para o ambiente e desenhar embalagens que sejam funcionais e mais interessantes de um ponto de vista da pegada ecológica que produzem».

Contudo, afirma, é uma equação complexa, uma vez que é preciso oferecer ao consumidor uma experiência superior e a perfeita conservação do produto, ao mesmo tempo que se garante a exequibilidade técnica da embalagem e se apresenta uma opção ambientalmente interessante.

«A remoção da tampa na generalidade dos nossos iogurtes e leites fermentados líquidos foi algo que conseguimos fazer e que nos possibilita minimizar muito o nosso impacto ambiental. Temos uma estratégia definida para continuar a minimizar este impacto através de outros produtos», adianta o country manager.

As tampas de plástico de que ainda dispõe serão doadas numa iniciativa de responsabilidade social. No total, serão entregues mais de um milhão de tampas de plástico ao projecto “Tampinhas”, promovido pela ANEM – Associação Nacional de Esclerose Múltipla.

FONTE: Marketeer