FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

CSB-system: Porque planear é melhor do que remediar

Um dia normal de trabalho no departamento de produção de uma fábrica de alimentos pode rapidamente ganhar um ritmo frenético e stressante: Qual ordem deve ser preparada primeiro? Existem matérias-primas suficientes em stock? Por quanto mais tempo as linhas de embalagem vão estar em funcionamento? Há alguma ordem que se tenha de atribuir prioridade máxima, a meio do processo? A experiência demonstrou que é melhor planear do que remediar. Mas a eficácia desse planeamento depende, em larga medida, dos métodos e ferramentas disponíveis.

Os métodos convencionais têm muita dificuldade em compensar os efeitos de alterações súbitas nas ordens de produção ou paragens que não são planeadas. Dashboard de planeamento integrado. Além disso é fundamental ter toda a informação empresarial sobre: compras, vendas, armazém, produção e outros, disponível no mesmo sistema. E que esse mesmo sistema conheça e tenha experiência provada na sua indústria.

O módulo PPS do CSB ERP modular e específico para indústria alimentar é uma componente elementar do sistema. Tendo em conta as capacidades existentes e os recursos humanos e materiais, permite não só o planeamento dos processos de produção em diferentes cenários temporais, mas também a ótima gestão das instalações, maquinaria e pessoal. Através de um conjunto de ferramentas específicas, oferece a possibilidade de construir modelos de planeamento de acordo com a necessidade do gestor daquele departamento.

CSB-System SE

CSB-System SE

An Fürthenrode 9-15

52511 Geilenkirchen

Alemanha

pedro.alvares@csb.com
T: 00351 925 259 833 | M: 00351 925 259 833

www.csb.com

Nota de Redação

Artigo publicado na edição n.º 31 da Revista TecnoAlimentar.

Para aceder à versão integral, solicite a nossa edição impressa.

Em alternativa, contacte-nos através dos seguintes contactos:

Telefone 910 641 718

E-mail: redacao@agropress.pt