FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso Vinhos de Portugal: inscrições abertas

Os produtores interessados podem submeter os seus vinhos na edição de 2017 do Concurso de Vinhos de Portugal desde 1 de março.

As inscrições podem ser realizadas até 21 de abril de 2017.

O concurso será realizado entre 15 e 19 de maio, no CNEMA, em Santarém.

A edição 2017 do Concurso Vinhos de Portugal mantêm um cariz internacional, à semelhança das edições anteriores, assegurado pela forte presença de jurados internacionais que integrarão, quer o Júri Regular, quer o Grande Júri.

Completarão estes Júris os Enólogos das empresas que normalmente participam no concurso, proporcionando-se assim, um fórum de discussão e troca de experiências entre quem produz o vinho e quem, nos mercados de exportação, possam construir fortes prescritores dos nossos vinhos.

Por cada vinho a Concurso, o concorrente deve liquidar no ato da inscrição, 75 euros acrescidos de IVA.

As inscrições realizadas até 31 de março de 2017 beneficiarão de um desconto de 5 euros por cada vinho, desde que naquela data o processo esteja totalmente finalizado, ou seja, com a documentação e amostras entregues e pagamento efetuado.

Após a data de 21 de abril de 2017 a Organização poderá ainda aceitar inscrições, até ao dia 28 de abril, estando a inscrição sujeita a uma penalização de 15 euros.

As amostras deverão ser enviadas para as instalações do CNEMA ou entregues nas correspondentes Entidades Certificadoras, até ao dia 21 de abril de 2017.

Mais informações sobre o Concurso poderão ser obtidas aqui