FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso internacional de azeites virgem extra: inscrições até 22 de março

O Crédito Agrícola é o patrocinador exclusivo do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja, que conta já com a sua 9ª edição e que foi apresentado, na semana passada, em Lisboa, durante uma Prova de Azeites realizada na sede do Grupo.

ca

Na sessão de apresentação do Concurso Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola, considerou que o apoio da instituição a esta iniciativa «privilegia um produto de excelência, que é o azeite, os seus produtores e os portugueses».

Rui Garrido, presidente da Associação de Agricultores do Sul (ACOS), entidade que em colaboração com a Casa do Azeite organiza o Concurso, afirmou que são mais de 40 os provadores, nacionais e internacionais, que integrarão o painel do Júri e destacou o facto de o Concurso estar entre os três melhores do mundo.

José Gouveia, um dos mais importantes especialistas em azeites a nível mundial e professor no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, coordenou a Prova de Azeites onde foram abordados temas como «entender, escolher e consumir azeite». Revelou ainda as quatro categorias de azeites a concurso: frutado maduro, verde ligeiro, verde médio e verde intenso.

As inscrições na 9ª Edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja podem ser feitas até 22 de março no site da iniciativa.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no âmbito da 36ª Ovibeja, no dia 27 de abril, em Beja.