FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Compal Origens Laranja do Algarve é um aliado do sistema imunitário

Num ano particularmente exigente em termos de saúde pública, torna-se fundamental ter mais cuidados com a alimentação. Numa época do ano em que se antecipa o regresso de constipações, gripes, infeções pulmonares e virais, Compal Laranja do Algarve pode ser um bom aliado. Fonte de vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário. 

Compal Laranja

Uma nutrição adequada permite reforçar as defesas do organismo, nomeadamente através da ingestão de alimentos ricos em vitamina C. A dose diária recomendada de vitamina C é de 80 mg e, de entre as frutas e vegetais, um dos alimentos mais ricos em vitamina C é a laranja, que pode ser consumida por inteiro ou em sumo.

Compal Origens Laranja do Algarve, fonte de vitamina C, é uma opção para quem procura os benefícios deste micronutriente, sobretudo o seu contributo para o normal funcionamento do sistema imunitário. A garrafinha de 200 ml de Compal Origens Laranja do Algarve ou um copo com a mesma quantidade equivalem a 100% da dose diária recomendada de vitamina C. 

O consumo de vitamina C pode ser particularmente interessante para indivíduos com patologias como a diabetes, doenças respiratórias ou cardiovasculares. É o caso dos idosos, que podem estar mais vulneráveis a infeções virais. A vitamina C está presente nalguns alimentos, com destaque para a laranja, porque pode ser facilmente consumida inteira ou em sumo.

É sugerido que a vitamina C pode também ter um papel interessante na redução da ansiedade, particularmente relevante pela situação socioeconómica e de saúde pública que atravessamos.

Compal Origens Laranja do Algarve tem um sabor único, e é feito apenas com as mais doces e sumarentas laranjas espremidas, que crescem com as melhores condições climatéricas. Compal Origens Laranja do Algarve, é um néctar com um forte aroma a fruta fresca acabada de apanhar e apresenta-se agora com um novo selo nas suas diferentes embalagens e na comunicação que destaca esta equivalência à dose diária recomendada.