FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Comissão Europeia apela a contribuições para um sistema alimentar mais sustentável

Ontem, dia 28 de abril, como parte do projeto "From farm to fork" (do campo ao garfo), a Comissão Europeia revela estar a lançar uma consulta pública sobre sua iniciativa de alcançar um sistema alimentar mais sustentável. O objetivo é tornar os nossos sistemas alimentares mais sustentáveis e resilientes. 

A "Sustainable Food System Framework" (Estrutura do Sistema Alimentar Sustentável) também contribuirá para o estabelecimento de rotulagem adequada de alimentos para ajudar os consumidores a fazerem escolhas sustentáveis. Todos os envolvidos na cadeia de abastecimento alimentar, desde os agricultores e a indústria alimentar aos retalhistas e consumidores, têm um papel a desempenhar neste desenvolvimento.

"É por isso que é importante que a consulta pública de hoje alcance um vasto leque de cidadãos e partes interessadas da UE e de países terceiros, cujos contributos contribuirão para o seu desenvolvimento. Além disso, dado o atual contexto do conflito na Ucrânia e suas potenciais consequências para nossa segurança alimentar.", afirma a Comissão.

Continue a ler aqui.