FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Coca-Cola European Partners renova contrato de cinco anos com a CHEP para o serviço de paletes de pool

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, anunciou um novo contrato de cinco anos com a Coca-Cola European Partners (CCEP) até abril de 2025, para o fornecimento de paletes de "pool" pela Europa Ocidental.

CHEP CCEP

O modelo de negócio da CHEP, que se baseia em princípios de economia circular, consiste na partilha e reutilização de paletes por fabricantes e retalhistas de toda a cadeia de abastecimento.

A CCEP colabora com a CHEP há vários anos. Anualmente, a utilização de paletes da CHEP pela CCEP impede o abate de mais de 10.800 árvores e evita a geração de cerca de 1340 toneladas de resíduos, um valor aproximado ao dos resíduos gerados por 2700 cidadãos europeus em doze meses.

Lee McCann, CCEP Associate Director, Procurement, Category Lead Warehousing, Pallets and Repack, afirma: «queremos que a nossa empresa cresça de forma responsável e sustentável. Estamos a trabalhar no sentido de tornar as embalagens que utilizamos parte da economia circular. Assim, para nós, a circularidade foi um critério essencial ao escolhermos o nosso fornecedor de paletes. A CHEP oferece-nos uma solução circular sustentável que pode ser adaptada às nossas necessidades».

«A CHEP também está a apoiar o importante compromisso da nossa ambição de alcançar a neutralidade de carbono até 2040, bem como o objetivo de 1,5 graus. Como mais de 90% das nossas emissões de gases com efeito de estufa ocorre na cadeia de abastecimento, estamos a pedir a todos os fornecedores estratégicos que definam os seus próprios objetivos com base científica e utilizaremos eletricidade renovável até 2023. É fantástico ver o que a CHEP já avançou nesta jornada, tendo também publicado recentemente a sua ambição de um futuro de 1,5 graus (ou 1,5 ºC)».

David Cuenca, presidente da CHEP a nível europeu, assegura que «tal como nas nossas parcerias com os engarrafadores da Coca-Cola nos outros mercados globais que servimos, desenvolvemos com a CCEP uma forte relação de confiança e apoio para possibilitar o crescimento e competitividade futura, alcançando também vantagens em termos de sustentabilidade». David Cuenca salienta a procura pelo «desenvolvimento e manutenção de relacionamentos duradouros com os nossos clientes através de projetos colaborativos destinados a melhorar as respetivas cadeias de abastecimento, reduzir os custos gerais da cadeia de abastecimento e fornecer eficiências operacionais».