FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Celorico de Basto debate qualidade e normalização no Agroalimentar

agroalimentar

A 29 de maio, pelas 14h30, o Parque de Campismo de Celorico de Basto, é palco da sétima sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

Subordinado ao tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”, a iniciativa, promovida pela AEA, destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

A segunda edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar” contará com a presença de especialistas, desta vez, do setor dos doces e compotas, carnes, padaria e doçaria e mel e irá abordar o tema da qualidade nos produtos agroalimentares com referência a parâmetros específicos que caracterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade por parte do consumidor/cliente nos setores referidos anteriormente.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.