FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

BIAL investe em armazém automático com a Körber

BIAL está a aumentar a capacidade do seu armazém atual através do sistema automático de armazenagem e distribuição. A farmacêutica uniu-se à Körber, seu parceiro de logística de confiança desde 2004, para implementar mais automação e equipamentos de transporte de materiais para impulsionar a sua eficiência, produtividade e tempo de resposta. 

A BIAL antecipa o crescimento do volume das operações previsto para os próximos anos.

Albertina Miranda (Diretora de Logística e Distribuição) da BIAL acrescenta: «A Körber provou ser um parceiro de confiança há mais de 17 anos. Desde a consulta inicial ao desenvolvimento de soluções e suporte contínuo, confiamos na sua cadeia de abastecimento e, especialmente, na sua experiência em automação. Com a Körber, podemos perceber o nosso potencial de crescimento e saber que estaremos à frente dos desafios. Isso significa que temos uma cadeia de abastecimento confiável que traz segurança aos nossos clientes existentes e também promove novos negócios.»

O sistema moderno inclui um armazém automático e um sistema de transporte de matéria-prima, embalagens e medicamentos em paletes. Inclui também um sistema de extinção de incêndios, uma estante autoportante para armazenamento em simples profundidade, assim como um transelevador com mudança de ala.

Para além disso, a BIAL irá atualizar, para uma versão mais recente do sistema de gestão, o K. Motion Warehouse Management System (WMS) da Körber – que será baseado no ambiente web, proporcionando à empresa farmacêutica mais flexibilidade.

Através de um sistema de transportadores será possível fazer a ligação do atual sistema com a nova extensão, nomeadamente as áreas de armazenamento, picking, expedição e receção de materiais. Com a implementação do novo sistema, a BIAL irá beneficiar de uma maior capacidade de armazenamento e cadência. Desta forma, a empresa otimiza o espaço existente, que fica disponível para ser utilizado para outras atividades internas. Como resultado, a BIAL passará a entregar os produtos aos seus clientes de forma mais rápida e eficiente.

«Na Körber, estamos a repensar as cadeias de abastecimento de todo o mundo. Embora trabalhemos globalmente, os nossos escritórios locais e sites de desenvolvimento de produtos permitem-nos agir 'glocal', oferecendo um serviço de apoio ao cliente personalizado. Com a indústria farmacêutica a tornar-se mais importante do que nunca durante a pandemia, estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para solucionar as suas complexidades. Dessa forma, podemos garantir que os clientes obtêm o que precisam, quando precisam, ao mesmo tempo que se mantêm à frente da concorrência», afirma Andreas Ebert, CEO Automação da Körber Business Area Supply Chain.