FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Bayer e Microsoft firmam parceria para promover recursos digitais para a cadeia de valor de alimentos

A Bayer anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft para criar um novo conjunto de ferramentas digitais e recursos de data science, que permitam às empresas agrícolas e a todas as indústrias da cadeia de valor do setor agroalimentar acelerar a sua capacidade de inovação, aumentar a eficiência e tornar as suas operações mais sustentáveis.

Embora a agricultura já beneficie hoje de uma vasta gama de ferramentas digitais e de conhecimentos baseados em dados, através de plataformas como Bayer’s Climate FieldView, há ainda muito trabalho a fazer para otimizar a utilização de recursos naturais em toda a cadeira de valor dos alimentos, rações e combustíveis, de forma a amplificar os esforços no combate às alterações climáticas.

«Esta parceria chega num momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor alimentar. Precisamos de colaboração, visão partilhada e ação. Por estas razões, a Bayer e a Microsoft uniram-se para conseguir alcançar um impacto positivo, seja através desta colaboração, seja habilitando outras empresas com infraestruturas e capacidades digitais para enfrentarem os enormes desafios que a nossa sociedade enfrenta», sublinha Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Bayer Crop Science.

Recorde-se que a Bayer comprometeu-se a atingir vendas 100% digitais na área de Crop Science até 2030 e a acelerar a sua capacidade de fornecer soluções digitais aos seus clientes. A parceria agora firmada é um importante passo para alcançar esse objetivo.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Com os seus produtos e serviços, a empresa quer ser útil à humanidade, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constante. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável, e as marcas da Bayer são sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104 mil pessoas e faturou 43,5 mil milhões de euros, realizou investimentos no valor de 2,9 mil milhões de euros, e destinou 5,3 mil milhões de euros a Investigação e Desenvolvimento.