FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Bairrada desce a Lisboa e “instala-se” no Mercado da Ribeira a 23 de março

Depois da estreia em 2015 e do regresso em 2018, o ‘Bairrada@LX’ celebra este ano a sua 3.ª edição.

bairrada

O evento que reúne produtores de vinho e sabores do receituário da região bairradina decorre no Sábado, dia 23 de março, entre as 15h00 e as 20h00.

O local eleito volta a ser o Estúdio Time Out, no primeiro piso do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

A organização cabe à Eira da Beira, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada. Como tal, os produtos vínicos presentes no ‘Bairrada@LX’ são todos certificados, envergando o selo de qualidade DO Bairrada ou IG Beira Atlântico.

Este ano, as habituais ‘Bairrada Talks’ vão dar lugar às ‘Prova(s) no balcão com...’, momentos em que os produtores ou os seus enólogos vão poder partilhar as suas histórias e vinhos com os enófilos que conseguirem lugar nestas provas.

Na manga, os produtores trazem as mais recentes colheitas DO Bairrada e IG Beira Atlântico, mas também as de outros anos, bem como vinhos e espumantes, respetivamente, das categorias ‘Clássico’ e ‘Baga Bairrada’.

Todas as referências vínicas em prova podem ser encomendadas durante o evento, estando disponível um catálogo com os respetivos preços (convidativos, mas apenas válidos para compras feitas nesse dia).