FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Aumento dos preços dos alimentos vai impulsionar valor da indústria alimentar para mais de 10 biliões de dólares

A subida dos preços dos produtos alimentares deverá manter-se no futuro próximo, elevando as receitas combinadas da indústria alimentar mundial a mais de 10 biliões de dólares (9,96 biliões de euros) até 2024, revela um novo relatório da TradingPlatforms.com.

Com os preços globais dos alimentos a aumentarem 65% desde o início da pandemia, e apenas 12% só este ano, de acordo com os dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, as receitas da indústria alimentar global deverão ascender a 8,66 mil milhões de dólares (8,63 mil milhões de euros) este ano, um aumento de 4,7% em termos homólogos.

De acordo com TradingPlatforms.com, a inflação está a levar muitos compradores a mudar os seus hábitos, sem surpresas, dado que quase todas as categorias de alimentos viram o crescimento dos preços de dois dígitos em 2022.

De acordo com TradingPlatforms.com, a inflação está a levar muitos compradores a mudarem os seus hábitos, dado que quase todas as categorias viram aumentos dos preços de dois dígitos, em 2022.

Continue a ler aqui.

Fonte: Grande Consumo