FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Auchan tem gama de ovos biológicos produzidos em Portugal

Depois de encarado como um “vilão” durante muito tempo, por alegadamente contribuir para o aumento do mau colesterol, o ovo é atualmente encarado como um alimento central numa alimentação saudável, fonte de proteínas, vitaminas e minerais.

Auchan Bio

Nas lojas Auchan é possível encontrar uma vasta oferta deste alimento, como é o caso  da gama de ovos biológicos Auchan.

Produzidos em Portugal, de acordo com as melhores práticas, são provenientes de galinhas criadas de forma biológica. Significa isto que, 80% da sua alimentação deve ser de origem biológica e que o produtor tem de garantir que cada galinha tem, pelo menos, 4m2 de espaço no exterior. No interior, cada pavilhão pode conter até três mil aves e não pode ter mais de seis galinhas por m2.

Para conseguir identificar um ovo biológico, basta observar, na casca e na embalagem, a informação que se refere ao modo de preparação dos ovos, que se divide em quatro formas: 0 – Produção biológica; 1 – Galinhas criadas ao ar livre; 2 – Galinhas criadas no solo; 3 – Galinha criada em gaiola.

Esta é mais uma das ofertas da marca Auchan Bio, que disponibiliza aos consumidores uma gama biológica diversificada e a preços competitivos.