FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Auchan lança masterclass de bacalhau de cura tradicional com Chef Diogo Rocha

Para promover a campanha de Natal deste ano, a Auchan está a preparar algumas novidades que prometem agradar os apreciadores mais exigentes da estrela maior de qualquer ceia natalícia: o bacalhau. A retalhista decidiu unir-se ao Chef Diogo Rocha, vencedor de uma estrela Michelin e embaixador da marca parceira Lugrade, para realizar uma masterclass de bacalhau de cura tradicional nos espaços Auchan Live de Almada, Aveiro e Alfragide.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as melhores técnicas de cozedura e de confeção de bacalhau, ensinar a preparar receitas saborosas com este ingrediente e demonstrar a forma correta de fazer o aproveitamento das sobras, reduzindo o desperdício alimentar.

Esta é a oportunidade ideal para aprender todas as técnicas com o Chef Português embaixador do Bacalhau da Islândia, para preparar um prato principal com Bacalhau Especial da Islândia Seleção Chef Diogo Rocha – uma novidade exclusiva Auchan já disponível nas lojas Auchan –, bem como uma refeição que pode ter como base o reaproveitamento das sobras do bacalhau, mantendo todo o sabor original. Outra das novidades da campanha de Natal da Auchan na categoria de bacalhau seco será o Bacalhau Especial Islândia Vintage, que tem uma cura de 20 meses, e uma produção de apenas 4 mil exemplares, também ele exclusivo Auchan.

A masterclass irá decorrer no próximo dia 30 de novembro, na Auchan Live de Almada; no dia 8 de dezembro, na Auchan Live de Aveiro; e no dia 9 de dezembro, na Auchan Live de Alfragide. A entrada tem um custo de 15 euros com direito a degustação de todos os pratos.

Mais informações sobre todos os eventos, aqui.