FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Auchan lança concentrado de bebida vegetal de amêndoa

A procura por soluções mais amigas do ambiente já chegou à indústria de bebidas vegetais e, mais recentemente, ao espaço Future Taste da Auchan, que apresenta, todos os meses, novas tendências alimentares. Em junho, o destaque vai para o concentrado de bebida vegetal de amêndoa e proteína de ervilha MYLK, da marca BlissOUT, uma alternativa sustentável e saudável que pode ser preparada em casa, sem ingredientes artificiais adicionados e com um alto teor de proteína.

O MYLK é a primeira bebida vegetal de amêndoa comercializada sob a forma de um concentrado num frasco de vidro que pode ser reutilizado, apresentando-se num formato de 200g que consegue fazer até 10 litros de bebida vegetal. Para obter este preparado, basta adicionar 1 a 2 colheres de sopa (ou seja, 10 a 20g) a 500ml de água e misturar num liquidificador durante 60 segundos. Depois, é possível adicional vários sabores, como canela, extrato de baunilha ou outros.

Sem adição de açúcares, emulsionantes, espessantes, aromas, óleos, conservantes ou outros ingredientes artificiais, este é um produto simples, pouco processado, biológico e vegan, que pode integrar uma alimentação equilibrada e saudável.

Do ponto de vista ambiental, este produto representa uma poupança de até 10 pacotes de bebida vegetal comum e pelo facto de ser comercializado sob a forma de um concentrado faz com que se evite o transporte da água, o que reduz a sua pegada de carbono em comparação com as bebidas vegetais comuns.

Os produtos MYLK podem ser encontrados em loja ou aqui.