FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

"Aqui é Fresco" junta mais de 1.500 convidados em Braga reunindo marcas, grossistas e retalhistas de todo o país

A rede Aqui é Fresco, que inclui cerca de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados em todo o país, vai reunir nos dias 4 e 5 de junho, no Altice Forum Braga, cerca de 1.500 convidados, incluindo a participação das principais marcas da indústria do grande consumo pertencentes aos diversos setores da alimentação, bebidas, higiene e produtos para o lar. 

Tomando como referência o volume de negócios atingido em 2022, no montante de 4,7 milhões de euros, a ‘Aqui É Fresco’ projeta este ano atingir durante esta convenção os 5 milhões de euros de negócios realizados. 

O crescimento desta rede de lojas de proximidade leva também a ‘Aqui É Fresco’ a reforçar a sua componente de responsabilidade social. Razão pela qual, nesta edição, este grande evento – único do género em Portugal – terá como mote ‘Juntos Contra o Desperdício’. Nesse sentido, todos os produtos expostos nesta XII Convenção serão posteriormente entregues à FAM- Fundação de Armazenistas de Mercearias, IPSS que desenvolve a sua atuação na área social com enfoque nas famílias mais carenciadas.

De acordo com Carla Esteves, diretora executiva da ‘Aqui é Fresco’ e responsável pela organização da convenção: “Este evento será uma ocasião única para que as lojas de proximidade, os grossistas e as marcas possam levar a cabo uma negociação que lhes possibilite combater os efeitos da inflação e chegar aos consumidores com os melhores preços.

Também o lançamento de diversas novidades fomentadas e apoiadas pela rede associados, que conta já com 17 unidades de Cash & Carry, é um fator chave deste evento, cumprindo o papel e a missão da ‘Aqui é Fresco’ de, como rede, colocar o seu peso negocial ao serviço das melhores condições de compra”.

“Sozinhos não teríamos condições para enfrentar o poder negocial das grandes cadeias retalhistas, de hipermercados e grandes supermercados, tornando-nos irremediavelmente menos competitivos do ponto de vista financeiro. Por essa razão, unimo-nos e colocámos o nosso poder negocial, que individualmente seria reduzido, numa grande rede que em conjunto consegue ter a capacidade de oferecer aos nossos clientes melhores preços de venda, com a mesma qualidade e o serviço personalizado de sempre”, acrescenta a mesma responsável.

A ‘Aqui é Fresco’ tem, entretanto, feito crescer a sua marca própria de produtos, a qual conta já com mais de 500 artigos diferentes nas mais diversas categorias, alimentares e não alimentares – mercearia, confeitaria, bebidas, congelados, 4ª gama, higiene do lar, detergentes e higiene pessoal.