FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Aldi Portugal quer chegar a novas cidades

  • 21 novembro 2016, segunda-feira
  • mercados

Desde 1966 que o grupo alemão ALDI, pioneiro no conceito de retalho discount, opera divido em dois grupos empresariais: Nord e Süd.

Em setembro deste ano, as duas empresas lançaram em conjunto uma campanha de comunicação inédita, que nasceu para destacar os princípios e convicções que as unem.

Elke Muranyi, responsável de Corporate Responsibility da ALDI Portugal, revela que o ALDI Nord e o ALDI Süd continuam a ser dois grupos empresariais independentes.

A filial portuguesa opera 48 lojas com uma área média de venda de 900 metros quadrados e um sortido de 1500 artigos por estabelecimento.

«Iremos expandir a nossa presença no mercado português nos próximos anos, com especial enfoque nas cidades onde ainda não estamos presentes», diz.

No retalho alimentar, são os produtos frescos – frutícolas, hortícolas, carne e peixe – além dos alimentos com benefícios para a saúde, que têm impulsionado o consumo dos portugueses nos lares. Atenta a esta tendência, a filial portuguesa da retalhista alemã tem vindo «a apostar cada vez mais no segmento de produtos frescos» e na compra de perecíveis «privilegia a origem nacional, sempre e quando a qualidade e a disponibilidade do produto o permitem», sublinha a responsável de Corporate Responsibility.

Concretamente em Portugal, a retalhista pretende «aumentar a oferta de artigos provenientes de agricultura biológica, onde identificámos várias oportunidades para a produção nacional», revela Elke Muranyi.

Todas as lojas no mercado português são fornecidas através do centro logístico da empresa localizado no Montijo, exceto os produtos congelados, cuja logística é contratada a um parceiro especializado.

A cadeia de supermercados empregava no ano passado 613 colaboradores em Portugal.

Fonte: Hipersuper