FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEP e 21 empresas nacionais dão a conhecer o melhor do setor alimentar no Médio Oriente

feira

Até 21 de fevereiro, a AEP - Associação Empresarial de Portugal e 21 empresas nacionais estão na Feira Gulfood 2019, a maior do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para o setor alimentar.

A participação da AEP nesta 24ª edição da Feira Gulfood enquadra-se no programa BOW - Business on the Way e é a segunda iniciativa levada a cabo este ano neste mercado, depois da feira Arab Health (setor médico-hospitalar) que decorreu no mês de janeiro.

A Gulfood 2019, que conta com a presença de 21 empresas portuguesas dos setores da alimentação e bebidas, recebeu a visita do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que acompanhou a abertura do certame e a delegação da AEP.

Para Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, «os mercados do Médio Oriente são importantes para as empresas portuguesas que se querem expandir. Tradicionalmente são mercados importadores com os quais os portugueses se conseguem relacionar facilmente. Em 2018 a Gulfood recebeu cerca de 100 mil visitantes profissionais oriundos de 185 países e os resultados das empresas portuguesas que marcaram presença foram positivos».

Atualmente, o setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais.

Estima-se que em 2020 este mercado possa atingir 50 mil milhões de dólares, correspondendo 90 por cento deste valor a produtos importados.

O certame começou a 17 de fevereiro.