FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEA promoveu o workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”

Decorreu a12 de maio, pelas 14h30, em Amarante, que aconteceu a sexta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

Subordinado ao tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop “Recursos Humanos no Agroalimentar” contou com a presença de especialistas do setor das hortícolas e frutas e abordou o tema da qualidade nos produtos agroalimentares com referência a parâmetros específicos que caracterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade pela cadeia de comercialização.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da fruta e hortícolas.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.