FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

7 Eventos a colocar na agenda do Profissional da Indústria Alimentar em 2015

bta.feiraalimentarSisab, BTA, Intergal são algumas feiras relacionadas com a Indústria Alimentar que se realizarão em Portugal e Espanha durante o ano de 2015. Tratam-se de feiras especializadas que os profissionais do setor poderão ter interesse em participar ou assistir. De seguida apresentamos um breve resumo de algumas dessas feiras que se realizarão este ano.

 

SISAB: 2 a 4 de março, Lisboa.

O SISAB Portugal é uma convenção anual de empresas e empresários líderes na exportação, cobrindo todas as atividades a elas necessárias e adjacentes, desde a indústria alimentar à Fileira da Terra, Florestas, Culturas, Transportes, Logística

A organização do evento defende uma seleção criteriosa dos Agentes Económicos presentes, para que estes cumpram: Qualidade e volume capaz de satisfazer os vários mercados; certificação dos vários produtos, respondendo às elevadas exigências sanitárias, legais, linguísticas e outros. Assim os novos agentes económicos e novos países, que passaram a integrar o SISAB Portugal, vêem satisfeitas as suas principais preocupações quanto a assegurar preços competitivos e justos a nível de transporte, embalagem, certificação, características e qualidade do produto. Ao mesmo tempo, as empresas portuguesas irão adaptar-se às diferentes línguas (min. 10 a 12 línguas universais: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Japonês, Mandarim, Russo, Polaco, Árabe e outras como Húngaro, Italiano, …) criando condições a nível de quadros, rótulos e documentação de acorda com a legislação em vigor em cada país importador.

O SISAB Portugal é recebe profissionais vindos de 110 países e que falam 20 línguas diferentes.

 

BTA – Feira Internacional de Maquinaria, Tecnologias e Ingredientes para a Indústria Alimentar, 21 a 24 de abril de 2015, Barcelona (Espanha)

A BTA é uma das maiores feiras da indústria alimentar do mundo e apresenta as últimas soluções em inovação e tecnologia para a indústria alimentar. A sua 14ª edição organiza-se em quatro grandes pavilhões:

– Tecnocárnica: Salão Internacional de Maquinaria, tecnologia, equipamento e fornecimentos para a indústria cárnica e afins.

– Tecnoalimentaria: Salão internacional de maquinaria e tecnologia para a indústria e o comércio alimentar em geral.

– Ingretecno: Salão internacional de produtos alimentares intermédios para a indústria alimentar.

– Hispack&Bta: Feira Realizada em conjunto com a BTA, direcionada para o Packaging (Embalagem) Alimentar.

 

Pumps & Valves, 27 a 29 de maio, Bilbau (Espanha).

Uma feira sobre sistemas de bombas, vávlulas e equipamento para processos industriais com uma grande plataforma dedicada a produtos, teconologias e serviços industriais onde se apresentarão soluções no campo da eficiência, segurança e energia, entre outros.

 

INTERGAL: 25 a 27 de julho, Batalha (Exposalão).

Será a 4.ª edição deste Feira de Exposição do Sector Alimentar, Equipamentos e Bebidas de Portugal, uma feira de carácter profissional, dirigida para o mercado externo.

O objetivo dos organizadores é reunir os produtores e fabricantes de produtos alimentares portugueses e promovê-los à escala internacional e nacional, com vista dinamizar o mercado e fomentar o aumento das exportações.

Numa altura em que a palavra de ordem é a exportação, a participação na INTERGAL apresenta-se como uma oportunidade ímpar para as empresas apresentarem os seus produtos a novos mercados, estabelecerem parcerias e expandirem o seu negócio.

 

Conxemar, 6 a 8 de outubro, Vigo (Espanha).

Anualmente, é organizado em Vigo, porto pesqueiro de referência na Europa, a Feira Internacional de Produtos do Mar Congelados, que serve de encontro a totalidade do setor transformador, distribuidor, importador e exportador dos produtos do mar congelados. A nossa feira encontra-se consolidada entre as duas mais importantes do mundo. Desde a primeira edição em 1999, cresceu de forma constante em visitantes e expositores, com uma área atual de 31.500m2.

Tecnipão | EMBALAGEM (em simultãneo), 9 a 12 de outubro, Batalha (Exposalão).

TecniPão – Feira inteiramente dedicada aos segmentos da panificação, pastelaria e confeitaria, a TECNIPÃO foi eleita a feira nacional do setor. Os profissionais poderão procurar as mais recentes inovações e tecnologias ao nível das máquinas e equipamento, assim como uma grande variedade de técnicas, matérias-primas e ingredientes a utilizar nas suas atividades.

EMBALAGEM – O objetivo da EMBLAGEM é reunir a massa crítica deste setor e apresentar as atuais propostas e soluções do setor, quer ao nível dos equipamentos e tecnologias usadas para o processo de embalar, quer ao nível da embalagem propriamente dita, cujos materiais diferem indo do plástico ao vidro, do cartão ao papel, passando pelo metal e outros materiais.

Alimentaria & Horexpo: novembro de 2015, Lisboa.

Esta feira concentra no mesmo espaço a oferta e a procura da fileira da indústria alimentar, hotelaria e distribuição, onde cada salão, – Alimentaria, Horexpo e Tecnoalimentaria – tem a sua própria identidade.

Esta oferta global proporciona às empresas participantes o acesso a um maior número de setores da procura e a mais clientes, uma vez que o leque de potenciais compradores é alargado, abrangendo profissionais da alimentação, da distribuição moderna e tradicional, das lojas especializadas, restaurantes, hotéis, bares, etc.

Para o visitante profissional será a oportunidade de aceder a um espaço que congrega a maior e mais completa oferta para aos setores da alimentação, restauração e hotelaria.