FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar nº 9

A TecnoAlimentar n.º 9 conta com um dossier dedicado aos Laticínios. Os últimos dois anos marcaram uma fase difícil para o setor em Portugal, concretamente o leite e seus derivados. Muitas das medidas que chegam da União Europeia (UE) não ajudam.

ta9

O fim das quotas leiteiras, que teve início em abril de 2015, foi um dos momentos chave que viria a influenciar, e muito, a crise no setor em Portugal.

A indústria não foi exceção. Neste dossier fomos perceber onde está e para onde ruma o setor dos laticínios nos próximos anos.

Entre outras abordagens, conte ainda com uma entrevista ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e a Paulo Costa Leite, da Associação Nacional dos Industriais de Laticínios (ANIL). Ambos refletem sobre os problemas e apontam caminhos essenciais para a sustentabilidade do setor.

Nesta edição da TecnoAlimentar pode ainda ler um artigo do professor Rui Alves sobre a engenharia alimentar em Portugal.

A produção de sumos de frutas, a refrigeração e congelação do pescado e os riscos e benefícios do consumo de ovos são outros temas em destaque.

Estes e muitos outros temas para ler na próxima edição da TecnoAlimentar.

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui.