FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar nº6

Embalamento, Transformação, Tradição & Inovação e a Segurança Alimentar são alguns dos restantes temas abordados nesta edição.

A edição nº 6 da revista TecnoAlimentar conta com um dossier dedicado à Indústria da Panificação. Nele, poderá ficar a conhecer melhor a Nutriva: fundada em janeiro de 2005 em Coimbra, a Nutriva registou um crescimento exponencial nos seus 11 anos de vida: conta atualmente com 125 colaboradores e, no ano de 2015, registou um Volume de Negócios superior a 9 milhões de euros. Outra empresa desta indústria em foco no dossier é a Panilima, empresa que apareceu em 1989 com a fundação de uma pequena padaria de cariz marcadamente familiar.Atualmente, tem um volume de negócios de 3,3 milhões de euros anuais, conta com uma capacidade produtiva de 35.000 kg de pão por dia, domina o mercado do Alto Minho, e está agora em fase de expansão para a Região Norte, com os olhos postos na Exportação, onde já começou a dar os primeiros passos.

O projeto europeu “TradeIt e o Setor da Panificação”, projeto que dá suporte a uma rede formada por PME´s Europeias direcionadas para a produção de alimentos tradicionais, é outro tema em destaque no dossier, a não perder pelos profissionais desta indústria, assim como o artigo “Enriquecimento do Pão sem Glúten com Farinha de Leguminosas”.
O “Controlo Metrológico de Alimentos Pré-embalados” é o artigo de fundo em destaque nesta edição. Ainda nas embalagens, o embalamento em atmosfera condicionada está também presente na 6ª edição da revista.

“Gorduras Polinsaturadas: um Passado com Futuro”, “Produção e Transformação do Pescado”, “AlgaeTea: chá de algas com elevado poder antioxidante” ou os “Perigos Alimentares Parasitários em Javalis na Península Ibérica” são alguns dos outros temas presentes nesta edição.

Para adquir a revista nº 6 ou efetuar a assinatura anual da TecnoAlimentar clique aqui.