FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

UTAD apresenta novo curso Engenharia e Gestão Industrial

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) disponibiliza a partir deste ano a licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial.

O novo curso tem como objetivo principal formar profissionais “capazes de racionalizar a utilização de recursos e gerir, de uma forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos relativos às atividades empresariais”, explica a UTAD.

Para a instituição, este novo curso representa “uma mais-valia na ligação ao tecido industrial da região e do país”, permitindo aos formandos “desenvolver a sua atividade direcionada para a racionalização da utilização de recursos (Sistemas Produtivos, Máquinas, Ferramentas, Sistemas de Transporte, Recursos Informáticos, Recursos Humanos, Espaço laboral, e Recursos Financeiros, entre outras)”, especifica.

O curso está já disponível para candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019. Esta nova formação vem substituir o Mestrado integrado da mesma área que era feito em colaboração com a Universidade do Minho.