FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Universal Robots realiza a maior feira virtual de robôs colaborativos do mundo

"WeAreCobots" , a maior feira virtual de robôs colaborativos do mundo, terá lugar de 16 a 18 de junho. O evento destina-se a um público europeu, com palestras sobre tendências de automatização, um vasto leque de novidades e demonstrações de produtos em cinco idiomas.

WeAreCobots Universal Robots

Com o cenário dos eventos europeus afetado pela pandemia da Covid-19, a Universal Robots (UR), empresa dinamarquesa pioneira em robôs colaborativos, reinventa-se e oferece, durante três dias, de 16 a 18 de Junho, entre as 9h e as 15h, a WeAreCobots.

Exposição virtual europeia gratuita e aberta a todos

Online e gratuitamente, os participantes de todas as indústrias são convidados a juntar-se à exposição e descobrir os benefícios da automação colaborativa, bem como assistir a palestras inspiradoras com os melhores especialistas em cobots.

Depois de ter realizado uma feira online semelhante na Alemanha, em abril passado, a UR lança agora a WeAreCobots para toda a Europa, em cinco idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. Com mais de 30 stands virtuais e 50 palestras ao vivo por um vasto leque de especialistas em robótica, os visitantes terão uma visão privilegiada sobre o futuro da automação.

«Na Universal Robots, sempre procurámos pensar fora da caixa e ser muito orientados para a solução, mesmo quando o desafio se afigura gigantesco», diz Jürgen von Hollen, presidente da Universal Robots. «O lançamento deste evento virtual de robótica colaborativa sublinha esta missão e é uma nova e excelente forma de interagir com quem estiver interessado em aprender mais sobre o mundo da automação».

«Com a WeAreCobots oferecemos ao público de todas as indústrias, e empresas de todas as dimensões, a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre as tendências da automação que são especialmente relevantes face à turbulência que o mundo atravessa hoje em dia», afirma, referindo-se aos desafios do distanciamento social e à perturbação nas cadeias de fornecimento, numa indústria transformadora que tenta assegurar a continuidade dos negócios e os tempos de produção, mantendo simultaneamente o bem-estar dos seus trabalhadores. «Estamos muito entusiasmados por oferecer este espaço virtual único e envolvente, onde os participantes podem conhecer os modos como a automação colaborativa pode responder a estes desafios».

A WeAreCobots apresenta um programa multifacetado composto por 50 palestras ao vivo sobre temas como tendências na automatização industrial e pontos de vista de especialistas internacionais; as vastas possibilidades oferecidas pelo ecossistema de acessórios e periféricos UR+; e formação para tirar o melhor partido dos cobots com os cursos online da Universal Robots Academy. 

Nos mais de 30 stands de exposição virtual, os participantes podem interagir com especialistas da UR e empresas parceiras, participar em demonstrações ao vivo de cobots e aplicações de automação inovadoras nas áreas do embalamento e paletização, lixagem e polimento, atendimento de máquinas e aparafusamento. Todas as apresentações estarão disponíveis em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano.

Os interessados em participar na WeAreCobots já podem realizar o seu registo.