FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

EcoXperience lança novo detergente a partir de óleo alimentar usado

A EcoXperience, a primeira marca a nível mundial a fazer a valorização de um resíduo – óleo alimentar - para obtenção de produtos de limpeza ecológicos, acaba de lançar um novo detergente especialmente concebido para roupa de bebé, desportiva, sedas e lãs.

Todos os produtos da marca, que integra o grupo português MSTN, são sustentáveis, biodegradáveis, vegan e podem ser adquiridos a granel, nas mais de 180 lojas parceiras da marca.

A venda granel é estrutural na estratégia comercial da EcoXperience que espera alcançar, até 2023, cerca de 1000 pontos de venda em Portugal e em Espanha.

Os detergentes sustentáveis e biodegradáveis têm vindo a ocupar lugar de destaque nas preferências dos consumidores portugueses, em linha com as tendências internacionais. A EcoXperience prevê triplicar o volume de negócios ao longo de 2022.

Produzido a partir de óleo alimentar usado, o EcoXperience Roupa Delicada é um detergente que elimina maus odores e como não tem enzimas nem agentes branqueadores, é especialmente formulado para roupas desportivas, de bebé, lãs e sedas. A sua fórmula especialmente concentrada permite uma maior poupança – económica e ambiental.

A transformação do óleo alimentar usado em detergentes ecológicos é um dos pontos diferenciadores da marca 100% portuguesa, que se posiciona na sustentabilidade para garantir um presente e futuros limpos para todas as gerações.

O mais recente lançamento da marca já está disponível no mercado, e vem juntar-se a uma gama que integra mais de 14 produtos, direcionados para o consumo doméstico e profissional.

EcoXperience

Nascida de uma startup alojada na Universidade de Coimbra, a EcoXperience foi criada com o objetivo de repensar a forma como os detergentes são obtidos, bem como o modelo tradicional de comercialização dos mesmos. “É desta vontade de transformar todo o status quo associado à produção e à comercialização dos detergentes, que nasce a EcoXperience: marca focada na obtenção de produtos a partir da economia circular que são também comercializados dentro do mesmo espírito sustentável e amigo de ambiente, com foco na venda a granel”, destaca César Henriques, sócio fundador.