FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Wine To Eat: vinho em forma de caviar, compota e chocolate

Uma empresa de Chaves vai lançar o projeto Wine to Eat, ou seja, vinho para comer em forma de caviar, compotas e chocolates.
Trata-se de um projeto completamente inovador e que apresenta produtos como caviar, geleia e trufas de chocolate feitos à base do vinho do porto, de moscatel, ou de castas monovarietais, como a touriga nacional, o pinot noir ou o chardonnay.

Os produtos cheiram e sabem a vinho, não têm álcool e mantêm os traços da casta que lhe deu origem. O objetivo dos promotores é que quando alguém prova uma compota, consiga saber que casta está a comer. O Wine to Eat quer gerar novas experiências aos consumidores que procuram novas sensações gustativas.

Os produtos foram desenvolvidos pelo “Chef” António Mauritti e resultaram da aplicação de novas tecnologias de cozinha molecular. A grande aposta é o mercado internacional, daí, também, a designação do projeto. Os produtos vão, no entanto, estar à venda em Portugal, nas lojas gourmet, mercearias finas e lojas de vinho, podendo também ser adquiridas online.
A fase seguinte do projecto vai ser associar vinhos estrangeiros a estes produtos.

Ler aqui.