Universidade de Aveiro apresenta 2ª edição do Ciclo de Inovação Empresarial

Através da iniciativa uacoopera, a universidade realiza a 2ª edição do evento, que decorre durante os meses de setembro e outubro de 2019.

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

À semelhança da edição anterior, o Ciclo é dirigido a entidades externas e à comunidade académica e tem como objetivo “capacitar e dotar os participantes de um conhecimento mais aprofundado de um conjunto de temáticas atuais, que vão desde a otimização da gestão da inovação até aos incentivos económicos que as empresas podem beneficiar através do mecanismo SIFIDE, passando pelo Lean Management e a Indústria 4.0.”, como é possível ler-se no comunicado emitido pela UA.

O Ciclo de Inovação Empresarial insere-se ainda num conjunto de ações do projeto integra@tec - Transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro. Cofinanciado pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o projeto tem como objetivo máximo apoiar e alavancar a transferência do conhecimento da UA para o tecido empresarial e outras entidades.

As sessões de trabalho decorrem no Campus Universitário de Santiago, entre as 9h30m e as 18h, e dividem-se em seis partes distintas, que se irão focar nas seguintes temáticas: gestão de Inovação: em busca de melhores resultados; I&D em Colaboração: Empresas e Universidades; SIFIDE: Sistemas de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial; Lean Management nas organizações; Indústria 4.0: Oportunidades e desafios; Gestão de Projetos Financiados.

No final, o participante tem direito a um certificado de participação e à entrega de conteúdos. A inscrição é gratuita e pode fazê-la aqui.