FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Universal Robots estimula a recuperação da indústria com programa de financiamento de robôs colaborativos

A Universal Robots, líder mundial em robótica colaborativa, lançou uma campanha que oferece condições únicas de financiamento para qualquer cobot da gama e-Series.

Universal Robots

No contexto atual, muitas empresas em todo o país estão a atravessar um período de grande incerteza financeira. O abrandamento da economia, dos mercados e do crescimento implica que as PME, em particular, estejam a investir longas horas na análise do seu modus operandi, a fim de tornar o seu trabalho tão eficiente quanto possível.

Uma solução aplicável em grande parte das indústrias consiste na automatização dos seus processos. A automatização aporta uma série de benefícios que aumentam a produtividade, a qualidade dos produtos e a eficiência da produção, o que se reflete tanto na sua capacidade de competir como de aumentar a sua rentabilidade.

Ciente das dificuldades que as pequenas e médias empresas enfrentam no que diz respeito à automatização dos seus negócios, a Universal Robots põe agora ao alcance das indústrias um programa de financiamento de cobots a qualquer tipo de empresa, independentemente da sua dimensão.

Este programa permite o acesso imediato à automatização colaborativa sem qualquer investimento inicial. A fim de oferecer todas as facilidades, as empresas beneficiarão de financiamento sem juros e só começarão a pagar em 2021, quando os robôs já estarão a trabalhar em plena capacidade.

Para Miguel Oliveira, Sales Manager Portugal, da Universal Robots, afirma que se trata da «proposta perfeita para as empresas que procuram uma solução simples para a integração de um robô colaborativo nas suas operações. Estamos a oferecer aos fabricantes uma opção rápida para impulsionar a automação sem aumentar as despesas de capital».

Soluções para empresas de todas as dimensões

A nova oferta de financiamento da Universal Robots permite dispor de um cobot no prazo de duas semanas e instalá-lo imediatamente para operação. O pagamento é financiado em 36 meses, sem juros, com um período de carência de 3 meses.

Com este programa, a Universal Robots quer contribuir, de uma forma especial, para a recuperação das PMEs, que, devido à sua dimensão, têm frequentemente mais dificuldades em aceder a capital. Além disso, a Covid-19 aumentou ainda mais esta necessidade de financiamento. Desta forma, as pequenas empresas poderão beneficiar das vantagens da automatização colaborativa sem se preocuparem com os fluxos de caixa ou as flutuações de mercado.

Flexibilidade e baixo risco

A flexibilidade oferecida pela robótica colaborativa reflete-se no próprio programa de financiamento da UR. Estas facilidades de acesso à tecnologia permitem melhorar a competitividade das empresas com um risco baixo, uma vez que podem obter um cobot por menos de 500 euros por mês. No final do contrato, os clientes poderão optar pela compra do equipamento por um valor residual ou fazer uma atualização para a tecnologia mais recente.

«A equipa da Universal Robots trabalha diariamente para tornar acessível a utilização dos nossos robôs a qualquer empresa. É nossa convicção que, independentemente da dimensão da empresa, a automatização é uma ótima via para o crescimento. Esta campanha é o incentivo, aquele pequeno impulso, que muitas PMEs precisam para a introduzir nos seus processos. Acreditamos firmemente que o acesso ao melhor equipamento robótico deve ser proporcionado a todas as empresas para que estas possam melhorar as suas linhas de produção, transformar os seus negócios e permanecer na vanguarda», conclui Miguel Oliveira.

O programa de financiamento da Universal Robots é desenvolvido em colaboração com o seu parceiro financeiro DLL, uma empresa global que oferece soluções de financiamento fiáveis baseadas em ativos a fabricantes de equipamento, revendedores e distribuidores em mais de 30 países.

Consulte mais informações sobre os serviços financeiros da Universal Robots.