FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak lança novo “Dairy Processing Handbook”

Com capítulos ampliados sobre leite e soro de leite em pó, tratamento de soro de leite, iogurte concentrado, bem como atualizações dos regulamentos sobre esterilização comercial.

A Tetra Pak lançou uma nova edição do seu “Dairy Processing Handbook” (Manual de Tratamento Lácteo), um livro de referência para a indústria que fornece orientações sobre as etapas chave no tratamento de produtos lácteos.

Desde o seu lançamento no início dos anos 80, a publicação tem sido utilizada por académicos e engenheiros técnicos em mais de 100 países. O manual foi agora revisto, tendo como base a versão de 2003, para incluir novos conteúdos sobre leite e soro de leite em pó, tratamento de soro de leite, iogurte concentrado, bem como atualizações dos regulamentos sobre esterilização comercial.

O meio académico tem adotado o manual como leitura obrigatória. Phillip S. Tong, professor doutor na Faculdade de Dairy Science no California Polytechnic State University (San Luis Obispo) refere: “O Dairy Processing Handbook é uma grande referência para qualquer estudante ou profissional interessado em obter uma ampla compreensão da ciência e da tecnologia de tratamento de alimentos lácteos. Utilizo-o com estudantes universitários de todos os níveis para fornecer uma sólida base prática nos conceitos fundamentais da indústria.”

Com 482 páginas e mais de 600 ilustrações, o manual pode ser encomendado através do site www.dairyprocessinghandbook.com, ou adquirido na Amazon. A partir de setembro de 2015 será disponibilizada uma versão digital sem custos.