FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar organiza Fórum sobre “novas tendências no setor alimentar”

A 27 de outubro, entre as 11h00 e as 13h00, tem lugar na Exponor o Fórum “Novas Tendências no setor alimentar” organizado pela Revista TecnoAlimentar e pela Portugal Foods.

O evento decorre no âmbito primeira edição do “So Food So Good - Portugal Taste”, que terá lugar de 27 a 29 de outubro, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

 “Como responder a estas Novas Tendências do Ponto de Vista da Inovação” é o tema da comunicação de Ana Gomes. 

Já Carla Teixeira e Isabel Braga da Cruz irão falar no âmbito do painel “As dez maiores tendências mundiais para o setor agroalimentar”. As oradoras irão falar destas tendências em 2016 e que têm «impacto nas indústrias, mercados e consumidores». 

«Se por um lado a sustentabilidade é um tema relevante e crítico, por outro, a comunicação e a conexão com o consumidor conquistam terreno na era atual. Também a formulação com o posicionamento de saúde e bem-estar é central e alvo de escrutínio pelo consumidor e pela indústria. Estas e outras tendências serão apresentadas naquela intervenção». 

O evento destina-se a profissionais do Setor Agroalimentar e/ou profissionais de áreas de interface; Entidades do Sistema Científico e Tecnológico; Investigadores e outros interessados na área alimentar. 

A PortugalFoods, associação reconhecida como Polo de Competitividade do Setor Agroalimentar português, é constituída atualmente por mais de 140 associados: empresas, entidades do sistema científico nacional da fileira agroalimentar e outras entidades. 

Enquanto principal interlocutora e dinamizadora da fileira, a PortugalFoods assume-se como uma plataforma que fomenta relações win-win entre os seus associados, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.   

Especificamente no âmbito da Knowledge Division, é promovida a transferência de conhecimento, bem como a articulação entre empresas e entidades do sistema científico nacional e internacional através de:

– Informação de intelligence sobre tendências no lançamento de novos produtos a nível mundial proveniente do Observatório da PortugalFoods, promovendo a inovação;

– Promoção e suporte a projetos de I&DT;

– Divulgação de resultados de projetos.

Mais informação: www.portugalfoods.org