FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novo Verde anuncia shortlist do prémio Novo Verde Packaging Enterprise Award

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem, anuncia a shortlist do Prémio Novo Verde Packaging Enterprise Award. Esta iniciativa, que pretende premiar soluções inovadoras no campo das embalagens culmina com um evento, no dia 6 de junho, onde os finalistas apresentam ao júri, composto por elementos de elevada relevância no setor, os seus projetos desenvolvidos.

Este evento vai decorrer nas instalações do media partner Expresso e conta com transmissão online. Esta edição contou com um elevado número de candidaturas que superou todas as expectativas conferindo relevância a esta iniciativa,  que visa apoiar soluções de inovação e desenvolvimento no setor das embalagens.

Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde, reforça que “O lançamento deste prémio passa também por dinamizar o setor e promover a competitividade entre as entidades e não restam dúvidas que o número de candidaturas desta edição comprovou isso mesmo. Queremos agradecer a todos os projetos que nos chegaram nesta edição e, em especial, aos cinco finalistas que marcaram pela sua visão de minimizar o impacto ambiental e a circularidade da economia”.

A avaliação de cada uma das candidaturas apresentadas foi realizada pela Comissão de Acompanhamento, composta pela Novo Verde e EY (Ernst & Young), mediante rigorosos critérios de análise definidos no regulamento do programa. Cada um dos cinco projetos finalistas pretende acrescentar valor ao ciclo de vida das embalagens.