FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novo afrómetro digital lançado pela WINEGRID

 A WINEGRID acaba de lançar um afrómetro digital para a monitorização remota e em tempo real, da segunda fermentação em garrafa.

e-aphrom está disponível para produtores de champanhe e espumantes em todo o mundo, que podem monitorizar os parâmetros temperatura e pressão das suas produções.

Os dados recolhidos pelo e-aphrom são digitalizados e disponibilizados na plataforma online WINEGRID, que pode ser consultada em qualquer lugar em qualquer momento. É possível com o uso deste sensor aumentar a eficiência operacional, rastrear operações, reduzir a exposição do operador ao risco de explosão da garrafa e limitar o número de garrafa destinadas à monitorização da segunda fermentação.

O e-aphrom é mais uma solução integrante no Sistema de Monitorização da Fermentação (FMS), juntamente com os sensores WP1100 WP1110, destinados a acompanhar a fermentação em cubas e o BP1011, destinado a acompanhar a fermentação em barricas.

Outros lançamentos

Ainda este ano, a WINEGRID lançou uma versão otimizada do sensor barrelplus, o BP1011 otimizado para a monitorização da fermentação em barricas. Este sensor é agora uma versão portátil e mais leve, que funciona a bateria e com comunicação sem fios.