FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

norelem avança com nova gama modular de posicionamento de precisão

Está agora disponível, para engenheiros de design e fabricantes, uma gama atualizada de guias de deslizamento e guias de deslizamento linear modelo rabo de andorinha de precisão com elevada capacidade de sustentação de carga que permite posicionamentos e movimentos ainda mais precisos em operações de usinagem e inspeção.

norelem

Publireportagem

Os novos componentes da gama incluem guias de deslizamento de precisão com rolamentos de rolos e guias de deslizamento linear modelo rabo de andorinha com parafusos de ajuste micrométricos, tendo sido concebidos para versatilidade. As guias de deslizamento podem ser usadas na horizontal e na vertical e são ideais para a construção de máquinas e dispositivos mecânicos e metrológicos. Também podem ser aplicadas em diversas indústrias como ótica, alimentação e bebidas, automóvel, farmacêutica e manutenção industrial.

A nova gama apresenta como componente essencial uma grelha modular de orifícios de fixação que permite eliminar a necessidade de retrabalhar as guias de deslizamento. Isto permite um emparelhamento rápido e preciso e os utilizadores beneficiam de inúmeras possibilidades de montagem.

Marcus Schneck, CEO da norelem, afirmou: «Sabemos que existe uma enorme procura no que se refere a guias de deslizamento para medição e posicionamento precisos por parte de engenheiros dos mais diversos setores mas, para satisfazerem necessidades específicas, estas têm que ser de qualidade». 

«Com base em feedback de clientes, a norelem desenvolveu estes produtos para oferecer guias de deslizamento que satisfaçam verdadeiramente as exigências dos nossos clientes e do mercado».

A gama de guias de deslizamento está disponível em diversos materiais e formatos. Estes incluem ferro fundido cinzento para maiores capacidades de carga e alumínio anodizado preto com fusos micrométricos para aplicações que exijam peso reduzido e maior precisão. As guias também possuem batentes de borracha para proteção dos respetivos parafusos quando são usadas como ferramenta de posicionamento. 

As guias também necessitam de muito pouca manutenção. Isto permite que as guias percorram todo o seu curso sem quaisquer interferências. Dependendo do ambiente onde são usadas, a primeira lubrificação pode durar vários anos.

«Com esta nova gama, juntamente com as nossas guias de deslizamento e guias de deslizamento linear modelo rabo de andorinha de precisão já existentes, possuímos agora um dos maiores portefólios deste tipo de produtos disponíveis no mercado», afirmou Schneck. «Com os acessórios, como placas de montagem, anéis de centragem e alavancas de aperto, todos disponíveis também no catálogo THE BIG GREEN BOOK, os engenheiros de design e fabricantes têm acesso a tudo de que necessitam para os desafios que enfrentam».

Para obter mais informações visite o site da norelem.