FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

NORD: Um parceiro sólido durante a crise

Mesmo nos tempos difíceis que vivemos, a NORD DRIVESYSTEMS, empresa especializada em acionamentos, mantém o mundo em movimento. A disponibilidade de entrega está totalmente garantida para todos os produtos e os investimentos em instalações e logística continuam conforme planeado.

NORD DRIVESYSTEMS

Na presente situação de pandemia do coronavírus, a NORD DRIVESYSTEMS conseguiu manter a sua disponibilidade de entrega. A produção, a logística e a assistência continuarão a funcionar como habitualmente. Mesmo nestes tempos difíceis, os utilizadores podem confiar a 100% na NORD enquanto parceiro fiável e competente no que se refere a tecnologias de acionamento.

Elevado nível de fiabilidade de entrega

Isto é possível graças a uma rede internacional de instalações de produção e montagem locais com os mais elevados padrões de qualidade e uma enorme capacidade de produção. A produção de carcaças, componentes de engrenagens, eletrónica de acionamento e bobinas de motores, bem como o desenvolvimento, montagem e garantia de qualidade são realizados em instalações de produção próprias.

Desta forma, a NORD garante uma capacidade de resposta rápida e flexível. A empresa especializada em acionamentos produz motores em Itália, na Polónia e na China, por exemplo. Além de tudo isto, contamos também com capacidades flexíveis na sede em Bargteheide, no norte da Alemanha.

Cadeias de produção e fornecimento estáveis

De forma a manter e garantir o melhor nível de disponibilidade de entrega, a NORD tomou amplas medidas para proteger as cadeias de produção e fornecimento, incluindo as respetivas precauções para proteção dos funcionários.

Nestas incluem-se mudanças de turno sem contacto (sem encontros entre os turnos individuais), amplas medidas de higiene (incluindo dispensadores de desinfetante, limpeza mais frequente de maçanetas, entre outros, uso obrigatório de máscara, manutenção de distâncias de segurança) e uma configuração segura dos locais de trabalho (incluindo divisórias transparentes entre os postos de trabalho na área de montagem, ferramentas pessoais).

Um parceiro sólido no setor

Os investimentos estão a ser levados a cabo conforme planeado. Atualmente, a NORD está a expandir as suas capacidades de produção e montagem na China, na Polónia e nos EUA. Adicionalmente, na sede em Bargteheide está a ser construída uma nova loja automatizada de peças de pequenas dimensões.