FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

NORD DRIVESYSTEMS na SPS smart production solutions

Após uma longa pausa, a NORD DRIVESYSTEMS irá apresentar, de 8 a 10 de novembro na SPS smart production solutions, em Nuremberga, as suas inovadoras soluções de acionamento para processos de produção inteligentes. A empresa especialista em acionamentos está ansiosa por recebê-lo pessoalmente novamente no stand 451, no Hall 3A, onde é possível aceder através de uma entrada separada após o transporte num autocarro pendular.

Um dos destaques da exposição da NORD é o espaço de soluções LogiDrive: além das soluções de sistema LogiDrive anteriores do sistema modular da empresa, como o motor síncrono IE4 – integrado num redutor cónico helicoidal de duas fases – estão agora incluídos produtos como o DuoDrive, NORDAC ON (+) e os motores IE5+ do fabricante. Para aplicações nas áreas de correios e encomendas, aeroportos e armazém, estão disponíveis versões básicas e avançadas, otimizadas em termos de eficiência energética, redução de versões ou custo total de propriedade (CTP).

O motorredutor DuoDrive patenteado

O motorredutor DuoDrive, com o seu design higiénico lavável, abrange potências de até 3 kW e integra um motor síncrono IE5+ num redutor helicoidal de uma fase. O motorredutor compacto atinge uma eficiência de até 92% (calculados através do sistema), uma das mais elevadas do mercado nesta classe de potência – e caracteriza-se pela sua elevada eficiência energética.

Inversores de frequência para qualquer tarefa

Com a família de produtos NORDAC PRO, o portefólio da empresa inclui inversores de frequência compactos com uma interface Ethernet multiprotocolos integrada para diferentes classes de potência (0,25 a 22 kW): a versão básica NORDAC PRO SK 500P é excecionalmente versátil. Oferece uma ligação de alta qualidade e características funcionais como uma interface CANopen, relé modelador de travagem, função CLP e controlo de posicionamento POSICON. Os módulos de controlo e opcionais plug-in garantem o máximo de flexibilidade.

Segurança funcional baseada no acionamento

Com o seu portefólio de produtos eletrónicos de tecnologia de acionamento, a NORD oferece segurança funcional baseada no acionamento para armários de controlo e inversores descentralizados. A integração dos acionamentos é realizada sem falhas através de Ethernet e de entradas e saídas separadas.

Saiba mais aqui.