FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

NdP FUCHS LUBRICANTES obtém certificado de energia verde da Globeenergy

A FUCHS LUBRICANTES recebeu o certificado que atesta o consumo de energia 100% renovável nas suas instalações, emitido pela Globeenergy e referendado pela Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC).

FUCHS

A FUCHS trabalha há anos na eficiência energética em todo o ciclo de produção de seus lubrificantes. O certificado obtido pela Globeenergy confirma o compromisso da empresa com as energias renováveis. Uma iniciativa que irá beneficiar diretamente os clientes FUCHS apostando em produtos mais ecoeficientes e da mais alta qualidade.

Com a introdução desta iniciativa, a organização contribui para cumprir uma das medidas prioritárias da sua política ambiental, a redução significativa das emissões de CO2 na atmosfera, apostando em critérios ecológicos ao nível do consumo, fabrico, transporte e na redução gradual na geração de resíduos.

A FUCHS LUBRICANTES está plenamente empregada para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovidos pela União Europeia. Além do firme compromisso com as energias renováveis, para melhorar sua cadeia produtiva e contribuir ativamente para o respeito ao planeta, existem linhas de pesquisa para o desenvolvimento de matérias-primas biogênicas que não agridam o ecossistema, como alternativa às matérias-primas fósseis.

Instalação fotovoltaica

A FUCHS iniciou a instalação de painéis fotovoltaicos nas suas instalações, num total de 748 painéis ocuparão uma área de 1.652 m2 na cobertura do novo armazém de produtos acabados da empresa, bem como do armazém existente de matérias-primas.

A montagem, que será concluída durante o mês de janeiro deste novo ano de 2021, fornecerá 332,86 kWp de potência, cobrindo 43% do consumo anual da empresa. Embora inicialmente a energia produzida seja para autoconsumo, a FUCHS, como proprietária da instalação, não descarta alimentar a rede com o excedente, como um firme compromisso com a sustentabilidade e eficiência energética.

Produção de lubrificantes ecoeficientes

A FUCHS, firmemente comprometida com a sustentabilidade, por mais de uma década alcançou marcos importantes que geram um impacto econômico e ecológico positivo para seus clientes. Dentro de sua política ambiental, participa diretamente de programas e projetos de pesquisa, principalmente no uso de matérias-primas mais sustentáveis.

Uma das mais recentes ações da organização tem sido promover o desenvolvimento de produtos neutros em carbono, por meio do envolvimento de seus fornecedores de matéria-prima, responsáveis ​​por 90% da pegada de carbono do lubrificante final.