FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

JBT lança forno elétrico Stein TwinDrum

Como fornecedor global de equipamentos de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos, a JBT anunciou o lançamento da nova versão elétrica do seu forno espiral Stein TwinDrum, oferecendo uma gama de recursos, incluindo manutenção mais simples e conectividade com a plataforma iOPS da JBT, além de dar aos clientes a oportunidade de cumprir melhor os seus compromissos verdes.

A nova versão elétrica do forno TwinDrum permite uma manutenção mais fácil e o uso de fontes renováveis fontes de energia para ajudar os clientes a atingir os seus objetivos ambientais.

O TwinDrum Spiral Oven é a mais recente tecnologia de cozedura em forno espiral da JBT, adicionando uma temperatura uniforme e excelente torrefação recursos através de um sistema espiral eficiente de duas zonas. O design do forno espiral TwinDrum permite que os processadores aumentem o seu rendimento de processamento em comparação com os fornos existentes, enquanto ao mesmo tempo, garante o cozimento consistente de itens alimentares, distribuindo uniformemente o fluxo de ar em todas as camadas.

Mas com a introdução do TwinDrum elétrico, a JBT oferece aos clientes uma nova maneira de aquecimento, dispensando os sistemas de aquecimento à base de gás e óleo e conectando-se diretamente à rede, de acordo com Stefan Paulsson, Diretor de Fluxo de Valor e Linha de Produto Global da JBT para Congeladores de cozinha e lineares. «Através do TwinDrum elétrico, estamos a oferecer um novo modo de aquecer», disse.

«Entramos em contacto com muitos e novos produtores de alimentos no mundo querendo cozinhar e fritar proteínas alternativas, mas muitas vezes, para esses produtores em pequena escala, investir num sistema de fluido térmico pode ser bastante caro. Ter uma fritadeira e um forno aquecidos eletricamente é uma alternativa boa e mais acessível para este grupo.»

Poupança a dobrar

Até agora, o TwinDrum era aquecido por um sistema de fluido térmico à base de óleo que fazia uso de gás natural ou eletricidade para aquecer o ar dentro do forno. Com o TwinDrum elétrico, Paulsson explicou, os clientes podem economizar duas vezes: tendo uma única transformações de calor, por não ter que investir numa caldeira e tubulação separadas. «Em vez de pagar por um sistema de aquecimento térmico, só tem cabos que vão diretamente na máquina», disse. «O aquecedor elétrico é fixado na máquina, por isso pode ser facilmente acedido para limpeza e manutenção, embora tenha fiação fixa, significa melhor confiabilidade. O aquecimento elétrico também dá aos processadores a capacidade de usar fontes renováveis ​​de energia que podem ajudar a atingir objetivos ou compromissos ambientais.»

Controlo de temperatura

Recursos adicionais disponíveis com o TwinDrum elétrico incluem controlo proporcional para o elementos de aquecimento para obter um controlo de temperatura mais preciso, além de conectividade integrada com a própria plataforma IoT (Internet of Things) da JBT iOPS, que permite a monitorização de flutuações de temperatura e consumo de energia entre os sistemas, o que significa áreas onde a economia de energia pode ser facilmente identificada.

O Stein TwinDrum adiciona a uma gama crescente de soluções de cozimento aquecidas eletricamente da JBT, incluindo fritadeiras, fornos Double D Revoband e o Fogão de Contato Formcook. «O TwinDrum oferece todos os benefícios de um sistema aquecido por fluido térmico: tem a mesma aparência, é apenas aquecido de forma elétrica», acrescentou Paulsson.

Para mais informações consulte JBT FoodTech.