FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll cria um novo Centro de Excelência para software e eletrónica

A Interroll anunciou que adquiriu a MITmacher GmbH em Linz, na Áustria. A aquisição da empresa constituirá a base para o desenvolvimento do novo Centro de Excelência Global (CoE) da Interroll para software e eletrónica no futuro.

Interrol

Além dos respetivos ativos, a Interroll assumirá o comando de uma equipa altamente qualificada de engenheiros e especialistas com uma longa experiência em desenvolvimento de software, eletrónica, mecatrónica e engenharia, com foco na gestão de materiais e na Internet das Coisas Industrial (IIoT). A Interroll investiu uma quantia de seis dígitos em euros na aquisição da MITmacher GmbH.

O novo Centro de Excelência será desenvolvido para assumir responsabilidades globais e sobre os produtos no que diz respeito a soluções de controlo, software e eletrónica. Com a nova configuração, a empresa continuará a apoiar vários projetos já existentes com a sua experiência em consultoria.

Andreas Eglseer, fundador da MITmacher GmbH, será nomeado diretor-geral do novo Centro de Excelência Global. Eglseer, que tem 42 anos, uma licenciatura em mecatrónica e gestão de empresas e fundou a sua empresa no início de 2015, reportará a Jens Strüwing, Vice-presidente executivo da divisão de Produtos e Tecnologia do Grupo Interroll. A empresa verá o seu nome alterado para Interroll Software & Electronics GmbH e continuará a operar a partir de novas instalações em Linz, na Áustria.

«Com um maior foco em software e eletrónica, a Interroll assume maiores responsabilidades na prestação de assistência a integradores de sistemas através da disponibilização futura de uma plataforma tecnológica ainda mais modular e sofisticada. A procura no mercado mostra que as soluções de controlo e software são cada vez mais importantes para a agregação de valor para os nossos clientes e utilizadores finais», afirma Jens Strüwing. «É por esse motivo que iremos acelerar as nossas atividades nesta direção e que ansiamos por expandir as nossas competências com o nosso novo Centro de Excelência Global para Software e Eletrónica em Linz».