FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll amplia a gama do RollerDrive EC5000

A conhecida plataforma DC da Interroll é ampliada com novas versões do RollerDrive EC5000. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos originais terão mais possibilidades de adotar as novas versões dos rolos acionados em aplicações especiais e soluções de manuseio.

Os rolos RollerDrive EC5000 são parte integrante da conhecida e inovadora plataforma DC.

Combinados com os seus respetivos controles, esses rolos motorizados são o elemento principal dos transportadores de acumulação sem pressão com zonas de transporte operáveis ​​individualmente, como na Interroll Modular Conveyor Platform (MCP), mas agora também na Modular Pallet Platform (MPP).

O Interroll EC5000 RollerDrive oferece recursos de última geração:

  • Disponibilidade em tecnologias de 24 V e 48 V
  • Três níveis de potência: 20 watts, 35 watts e 50 watts
  • Interface analógica ou de barramento
  • Diâmetros de 50 e 60 mm

O RollerDrive EC5000 está disponível na classe de proteção IP54.

Agora, a família do RollerDrive EC5000 entende-se com a disponibilidade de novas versões especialmente desenvolvidas para aplicações especiais de tecnologia e manuseio.

EC5000 cargas pesadas até 500Kg, também para Interroll MPP.

Na classe de proteção IP54, esta versão do RollerDrive é um acionamento CC eficiente para sistemas de manuseio de cargas unitárias, por exemplo, para o transporte de caixas de papelão, bandejas, porta-peças, pneus de camiões ou outros veículos pesados ​​ou paletes de peso médio-leve em temperatura ambiente normal. É adequado para transportadores retos e especialmente para transportadores de acumulação sem pressão. A este novo rolo junta-se ainda a versão de congelação EC5000 'Deep Freeze' que, com as mesmas características, trabalha a baixas temperaturas até -30°C.

STOP ROLLER ZM5450

O novo STOP ROLLER (ZM5450) incorpora a função de paragem numa versão para transportadores ascendentes e descendentes. Este novo rolo, que ocupa pouco espaço, é capaz de manter os materiais transportados no lugar quando parados, mas também de pará-los se continuarem a mover-se assim que a tensão do sistema de 24 ou 48 V. Garante alta segurança contra danos às mercadorias transportadas.

EC5000 com cabeça

O novo RollerDrive EC5000 cônico é ideal para correias transportadoras retas em uma faixa de temperatura de 0 a +40°C. Desenvolvido com um design que economiza espaço e equipado com acionamento sem escovas, o novo RollerDrive destaca-se como um acionamento CC eficiente para sistemas de transporte por correia. Adequado para transportadores de correia horizontais ou ligeiramente inclinados, é ideal para transportadores contínuos e sistemas de transporte sem acumulação de pressão.

A família RollerDrive EC5000 é caracterizada por seu consumo de energia particularmente baixo, baixo ruído, operação de baixa manutenção e instalação verdadeiramente plug-and-play.