FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC: Novo robô M-10iD/16S é o modelo mais compacto da série M-10iD

O novo robô M-10iD/16S é o modelo mais compacto da série M-10iD e combina as melhores características dos seus antecessores: M-10iA/10MS e M-10iA/12S.

FANUC

O robô M-10iD/16S oferece alta velocidade e grande precisão. Desenhado para trabalhar em espaços reduzidos e compactos, este versátil robô pode também ser utilizado em aplicações que requerem montagem superior. Apresenta uma capacidade de carga de até 16kg, o que pode ser considerado uma melhoria importante em comparação com os modelos anteriores.

O design do M-10iD/16S permite uma gestão/encaminhamento de cabos totalmente integrada eliminando assim as interferências com periféricos e outros equipamentos. Os cabos passam através do punho, braço e corpo do robô, permitindo uma fácil instalação de cabos de sensores ou de câmara, tubos de ar, etc. Desta forma, aumenta a vida útil dos cabos, o que resulta em uma redução dos custos.

O design compacto e a grande capacidade de carga do M-10iD/16S convertem-no na opção ideal para células compactas, principalmente quando é necessário manipular peças pesadas. Para as aplicações de soldadura por arco, está disponível o modelo equivalente: o ARC Mate 100iD/16S.

Como acontece com todos os robôs FANUC, estes modelos podem incluir várias funções inteligentes como o sistema iRVision da FANUC. Além disso, está disponível uma gama variada de opções de software, por exemplo funções especificas de segurança como a FANUC Dual Check Safety. O ROBOGUIDE, software de simulação offline para PC, pode ser uma importante ajuda no desenho das células.